Resenha – Bio C, a vitamina C fluida da Bel Col

Resenha Vitamina C Bio C - Bel Col

Olá meninas! Hoje vim contar pra vocês de um produto que recebi faz um bom tempo da Kutiz Beauté e quis usar até o finzinho antes de dar minha opinião. Já explico o porquê!

O produto é o Bio C da Bel Col e se trata de uma vitamina C fluida. Na embalagem, além das instruções de uso, há pouquíssima informação a respeito das propriedades, benefícios e etc. Por isso corri pra internet pra saber mais sobre ele e vitaminas C em geral.

Embalagem Vitamina C Bio C - Bel Col

No site da Kutiz encontrei a seguinte informação:Bel Col Bio C Fluido Antiidade é desenvolvido com Vitamina C estabilizada que recupera a hidratação e melhora o viço da pele, minimizando os efeitos do tempo. Formulado com Vitamina C pura, poderoso ativo antioxidante capaz de destruir os radicais livres, partículas invisíveis que causam o envelhecimento da pele, além de revitalizar a pele por meio da regeneração celular, e uniformizar a tonalidade da cútis, amenizando o aspecto das manchas e deixando a pele mais clara e luminosa. Também estimula a síntese de colágeno, proteína responsável pela firmeza e sustentação do tecido cutâneo, restituindo a elasticidade, frescor e juventude da pele. Sua fórmula conta ainda com Propilenoglicol, agente emoliente que confere maciez e sedosidade à pele.
Bel Col Bio C Fluido Antiidade é indicado para todos os tipos de pele a partir dos 30 anos de idade.”

Resumindo:

  • É um poderoso antioxidante – combate a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
  • Estimula a produção de colágeno – cicatriza e estimula a produção de novas fibras, que deixam a pele mais firme e com menos linhas de expressão e rugas.
  • Protege dos efeitos do sol – recupera a integridade do DNA celular, que pode ter sido danificado pelo sol.
  • Tem efeito clareador –  regula e diminui a produção excessiva de melanina.

Segundo a embalagem, deve ser usado após a higienização da pele, gotejando diretamente na pele ou na palma da mão (aproximadamente 10 gotas do produto), distribuindo uniformemente com os dedos por todo o rosto, pescoço e colo e massageando suavemente até a completa absorção. Pode ser aplicado à noite ou de dia, desde que acompanhado do filtro solar.

É um produto com resultados não apenas imediatos, mas também a longo prazo. Por isso, decidi usar bastante antes de vir falar pra vocês.
Ao aplicar, de cara você já nota um viço maravilhoso na pele! Gosto da textura super fluida dele. Ele é bem líquido, quase uma água, mas seca em segundos e deixa não deixa a pele com aspecto oleoso.

Bio C - Textura

O cheiro é bem suave, me lembra algo como um álcool gel bem fraquinho. Mas também desaparece depois de aplicado.

Leia também: Resenha: Emulsão Color Toque Seco FPS 50+ Avène

A embalagem é super elegante e resistente e conta com um dispenser em formato “pump”, que ajuda a evitar o desperdício. Mas não é só isso… esse tipo de bico impede a entrada de ar, o que é essencial para prolongar a vida útil do produto. Em contato com o ar, água, luz ou calor, a vitamina oxida e perde suas propriedades, podendo, inclusive, assumir a função inversa – acelerar o envelhecimento da pele!
Embalagem Vitamina C Bio C - Bel Col

A médio prazo, podemos dizer que ajuda a clarear a pele e a melhorar a textura e hidratação.

Sobre o efeito clareador… eu diria que é algo bem sutil, nada milagroso, não espere um efeito de peeling! Mas funciona bem pra manchinhas mais suaves, principalmente se aliado a outros produtos como cremes e máscaras com a mesma propriedade (eu amo argila verde, by the way!).

Já a longo prazo, falando da questão de prevenir o envelhecimento, eu acho complicadíssimo avaliar. Primeiro por que usei apenas por alguns meses; segundo porque é quase impossível saber como estaríamos sem o uso, já que isso varia muito de pessoa pra pessoa, seus hábitos, etnia…etc.

O que posso dizer é que usei ao redor dos olhos, no lugar de produtos anti-idade durante todo esse tempo e continuo sem nenhum sinalzinho, o que considero uma vitória pra quem tem pele bem clarinha.

Bio C - Textura

Mas a textura dele me agradou tanto, que eu usaria como único anti-idade pro resto da vida! Acho a maioria dos cremes do mercado um pouco pesados pra quem tem pele oleosa e já tive problemas de acne por conta de alguns.

O único “contra” que identifiquei foi o preço. Coloco entre aspas pois sei que não é sempre que podemos investir quase 200 reais em um produto de beleza. Porém, o alto-custo é perfeitamente justificável: deve-se principalmente ao investimento feito pelos laboratórios afim de encontrar as melhores formas de estabilizar a vitamina C para que ela entregue os resultados esperados. Isso sem contar a qualidade da embalagem, a duração (rende bastante, usei por cerca de 6 meses) e o fato dele ter várias benefícios agregados em um único produto.

PREÇO E ONDE COMPRAR

A embalagem com 30ml custa R$173,90 na Kutiz Beauté, perfumaria online, e o frete é grátis.

Notas:

Textura –  5 estrelas
Absorção – 5 estrelas
Embalagem – 5 estrelas
Eficácia – 4 estrelas
Duração – 5 estrelas
Custo-benefício – 4 estrelas

 

Obs.: O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, porém todas as resenhas publicadas no ‘Ah, se a moda pega’ refletem as minhas sinceras opiniões. A empresa não interfere no conteúdo dos posts.

 

Beijos, Giulianna



Deixe uma resposta