Minhas metas para 2017

Metas 2017

Pela quantidade de memes, 2016 parece ter sido difícil pra todo mundo. Comigo não foi diferente. Tiveram muitas coisas boas, mas no geral… posso dizer que foi um ano difícil.

Isso não é uma reclamação, é apenas uma reflexão. Afinal, aprendi muito. Com certeza as coisas aconteceram por uma razão.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – Romanos 8:28.

Mas, ficou pra trás. O que resta é desejar e fazer a nossa parte para que 2017 seja melhor! Pra isso estabeleci algumas metas que quero compartilhar com vocês. Caso eu esteja falhando em alguma, sintam-se à vontade pra me cobrar! rs

Trabalho

É meio clichê dizer que este ano quero que o blog cresça. Na verdade esse desejo é constante. Mas a questão aqui é determinar objetivamente onde eu quero chegar até 31 de dezembro.

Então, estabeleci as seguintes metas para ele em 2017:
– 5mil pageviews/mês;
– 3mil visitantes únicos/mês;
– 20k seguidores no Instagram;
– 500 inscritos no YoutTube;
– 1000 curtidas no Facebook.

Não é muito, mas é um trabalho de formiguinha. Um dia eu acredito que o blog poderá ser minha principal (e única) fonte de renda! (Amém!)

Estudo

A meta desse ano é, finalmente, fazer algum curso na área de moda. Ainda não decidi se farei Consultoria de Imagem ou Produção de Moda. Será apenas um curso livre, mas tenho certeza que fará muita diferença no conteúdo do blog e também servirá pra que eu possa realizar alguns trabalhos freelances na área.

Pessoal

Os principais objetivos na área pessoal são melhorar a qualidade de vida e ser uma pessoa melhor! Pra isso, na minha opinião, é fundamental ter um tempo de qualidade para mim mesma, para a família e amigos, e, claro, um tempo para/com Deus.
Pretendo fazer algumas alterações na minha rotina, revendo o que REALMENTE é necessário e otimizando o tempo daquilo que TEM DE ser feito.
O primeiro passo eu já dei: comprei essa agenda linda da foto acima (você pode comprar ela aqui) por indicação do meu terapeuta. Ela vai me ajudar a me organizar melhor e reduzir a ansiedade 😉
Outro passo pra melhorar a qualidade de vida é diminuir o consumo de refris e sucos industrializados. Recentemente descobri que os adoçantes são capazes de diminuir nossa serotonina, causando ansiedade e depressão. Eu que já quase não sou ansiosa (SQN), fiquei chocada com essa informação. Não que todos os outros motivos não fossem o bastante. Mas é um impacto positivo instantâneo. Já reduzi e me sinto muito melhor! E quero continuar reduzindo ainda mais (sim, eu consumia quase todos os dias!). Não vou ser radical e eliminar completamente, apesar de ser o certo a se fazer. Mas vou restringir às festinhas, saídas e àquelas refeições semanais liberadas pela nutri (junk food day!).

Finanças

Poupar, poupar e poupar! rs
Mesmo que em níveis BEM diferentes, a crise acaba afetando a todos. 2017 ainda será um ano de recessão, então precisamos ser conscientes com os nossos gastos.
O simples fato de sobrar, não significa que devemos sair gastando. Não sabemos o dia de amanhã.
E como em casa temos algumas metas a serem cumpridas em longo prazo, pra alcançarmos lá na frente, temos que começar hoje!
Pra isso eu pretendo consumir mais conscientemente. Já abri mão de muita coisa que não uso mais (como falei nesse post aqui) e daqui pra frente quero pensar muito mais naquilo que for adquirir. Será que precisamos mesmo de tudo o que compramos?
Consumo consciente é o assunto do momento e vocês vão me ver falar bastante sobre isso por aqui em 2017 😉

É isso! E vocês? Quais metas têm pra 2017?

Ps.: Quero dicas de cursos. Me ajudem a decidir, please! 😉

Beijos, Giulianna



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.