Resenha: Emulsão Color Toque Seco FPS 50+ Avène

capa-filtro-solar-avene

O verão (finalmente) chegou e é hora de falar de proteção solar. Na verdade é um item que devemos usar o ano inteiro, mas nessa época é sempre bom redobrar os cuidados e aumentar a proteção, não é mesmo?

No meu dia a dia uso um hidratante com fator de proteção solar 30. Gosto desses produtos que são multifuncionais pois agilizam bastante a rotina matinal.

Já quando chega essa época de praia e piscina, subo a proteção para 50, por recomendação médica.

Recentemente recebi a Emulsão com cor e fps 50 Avène e resolvi trocar meu protetor diário por ele para testá-lo. Essa coisa de ter cor me chamou muito a atenção!

Consistência - Filtro Solar Emulsão com cor Avène

Pra quem não conhece, a Avène é uma marca francesa de dermocosméticos. Toda a gama de produtos da marca apresenta em sua formulação a água termal da região que batiza a empresa.

O que a marca promete

Avène Emulsão Color Toque Seco FPS 50+ é um protetor solar que assegura ampla cobertura do espectro UV graças a associação exclusiva de ativos SunStive com o complexo fotoprotetor. Aliado a uma cosmética desenvolvida para a pele brasileira, garante uma maior proteção frente aos raios UVB assim como aos UVA curtos e longos. Contém Pré-Tocoferil, um precursor da vitamina E (antioxidante) capaz de proteger as células da ação nociva dos radicais livres. Sua fórmula é rica em Água Termal de Avène que possui propriedades calmantes e suavizantes. Possui cor de base adaptada a todos os tons de pele, permitindo que seu tom dourado uniformize a pele e disfarce as pequenas imperfeições. Além de garantir a proteção solar, ajuda a prevenir as queimaduras solares. Avène Emulsão Color Toque Seco FPS 50+ é um protetor solar com toque seco para peles extremamente sensíveis a queimaduras solares, mistas a oleosas, que permite mascarar as imperfeições cutâneas e maquiar as peles cuja pigmentação encontra-se irregular. Hipoalergênico. Não comedogênico. Resistente à água.

O que eu achei

Realmente é muito bacana essa coisa da cor. Principalmente pra quem não gosta de usar base todos os dias. Ele tem uma cobertura leve, dá uma uniformizada no tom da pele e o acabamento é super natural (apesar de a embalagem dizer que é um produto de toque seco, seu acabamento na verdade é mais para “acetinado”).
Eu sei que quem tem pele oleosa geralmente gosta de produtos 100% matte, mas o fato do acabamento não ser, não comprometeu em nada seu comportamento na pele oleosa. Funcionou bem, não estimulou mais oleosidade e não causou mais espinhas, que é uma preocupação que costumamos ter com filtros solares por serem produtos naturalmente “pesados”.
A parte ruim é que a cor não é tão universal assim. Se você for bem branca como eu, ele fica um pouquinho alaranjado, mesmo passando uma base.

Demonstração - Filtro Solar Emulsão com cor Avène
Sem à esquerda e com à direita – dá para notar a diferença de cor próximo à orelha.

Mas nada que comprometa, principalmente para as situações que descrevi (praia e piscina) já que são momentos que evitamos a maquiagem. Então é ótimo ter algo que dê uma disfarçadinha nas imperfeições, não é mesmo?

A embalagem é pump, o que é muito prático! Só no finzinho que pode ser um problema, mas nesse caso eu costumo cortar a embalagem e aproveitar o restinho 😉

Pump - Filtro Solar Emulsão com cor Avène

Quanto ao cheiro, ele não é muito agradável, mas eu considero isso um ponto positivo pois o produto não possui perfume para mascarar. Ou seja, um ingrediente a menos para causar alergias! Além disso o cheiro desaparece depois que seca.

Custa 65 reais, preço bem justo para um produto de alta proteção… já que o valor sobe conforme o fator de proteção.

Obs.: O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, porém todas as resenhas publicadas no ‘Ah, se a moda pega’ refletem as minhas sinceras opiniões. A empresa não interfere no conteúdo dos posts. 


Resumo:

Cor: 5 estrelas
Cheiro: 1 estrela
Fator de proteção: 3 estrelas
Adequação ao tipo de pele: 3 estrelas
Preço: 3 estrelas

 

Beijos, Giulianna



1 Comentário

  1. Betina says: Responder

    Adorei tua resenha! Aqui em Porto Alegre comprei na pro,opção 2 por 69′,00 na farmácia raia que tem varis promoções em domésticos. Tava acostumado com o da vichy que é bem seco mesmo, e tava com medo por se oleosa na testa minha pele que fosse produzir espinha. Testei na mão e não senti bem seco sabe? Mas tua resenha esclareceu todas minhas dúvidas! E o cheiro tb naomgostei mas como sou alérgica também pensei pelo menos não da alergia kkk. Beijo parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta