#TESTEI – Unhas Autocolantes imPRESS Kiss NY

capa

Eu faço minhas unhas em casa desde minha adolescência. Nunca tive muito o costume de ir em salões fazer por causa da vida corrida (só vou se for um evento ou alguma ocasião especial).

Apesar de ter mais facilidade que muita gente, não posso dizer que elas fiquem perfeitas! Mas com certeza dão pro gasto…rs

O único problema é que, mesmo depois mais de 15 anos, eu continuo sendo um pouco lerda pra isso!

E foi por esse motivo que eu resolvi testar as unhas autocolantes da imPRESS (Kiss NY). Eu comprei numa semana em que tinha uma festa pra ir. Como teria que sair do trabalho, tomar um banho e ir, não teria tempo de dar aquele trato nas unhas.

Pensei que pudesse ser uma solução rápida e prática. Mas no fim não foi muito bem assim…

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Conteúdo da embalagem

A embalagem vem com 24 tamanhos variados de unhas autoadesivas e um pacote de lencinhos para fazer a limpeza antes de colá-las, o que ajuda a garantir a durabilidade.

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Conteúdo da embalagem

Porém minha decepção começou ao ler as instruções de colocação. Eram bem mais complexas do que eu imaginava!

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Conteúdo da embalagem

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Conteúdo da embalagem

O primeiro passo é encontrar os tamanhos que encaixem em cada dedo. Vale ressaltar que pra alguns dedos não encontrei nenhuma que servisse perfeitamente!

Depois é só passar o lencinho, remover os plásticos protetores e começar a colar nas unhas.

Durante a primeira meia-hora, temos que ficar pressionando para que elas grudem bem. E foi depois disso que eu comecei a achar a ideia meio furada.
Por uma hora não podemos mexer com água, ou seja… nada de banho, nada de escovar os dentes…  fazer a maquiagem também não era uma opção muito viável, já que as unhas estavam maiores do que deveriam. Para cortá-las e lixá-las eu deveria esperar no mínimo meia-hora. Então todo o tempo que eu esperava ganhar foi por água abaixo!

Mas deixando esse ponto de lado um pouco, vamos ao resultado…

 

RESULTADO

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado

As unhas são muito bonitas e brilhantes,  mas achei que não encaixaram bem no meu dedo. Como minha unha é bem curvadinha, as pontas ficaram saltadas. Se você tem as unhas mais retinhas, é provável que encaixem certinho!

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado
Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado

De qualquer forma, eu esperava que elas fossem um pouco mais flexíveis. Isso por si só já resolveria bem o problema do formato não ser perfeito!

E também devido a elas serem um pouco rígidas, não me senti muito à vontade usando. A gente sente que tem um negócio colado ali e não é lá muito confortável!

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Resultado

A cola também é bem grossinha e fica aparente. Dá para percebê-la na ponta das unhas e ao redor,  porque faz unha postiça fique com um degrau em relação aos dedos. Ela se parece muito uma fita banana!


REMOÇÃO:

Realmente a cola é muito boa! Eu estava bem apreensiva quanto à remoção por causa disso…

Felizmente nessa questão fui surpreendida positivamente – foi mais fácil remover do que eu pensava!

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção

Para descolá-las precisei apenas de acetona e uma espátula.

Fiz como ví em alguns vídeo no YouTube: mergulhei o dedo por alguns segundos na acetona e comecei a levantar com a espátula pelas bordinhas.

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção

Em algumas unhas precisei molhar o dedo mais de uma vez pra que toda a cola pudesse se soltar.

Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção Unhas autoadesivas imPRESS (KissNY) - Remoção

E no final, achei que estragou um pouco do esmalte natural também. Vejam como ficou essa unha acima ficou descascadinha.

 

Conclusão:

É uma alternativa bacana pra quem ficou sem horário no salão e tem um compromisso importante, mas não dá para ser usada a semana por conta do desconforto. A cola é bem resistente e até dura bastantes dias como a embalagem promete, mas, no meu caso, tive que tirar depois de 48h pois estavam incomodando muito.
Também funcionam melhor em unhas mais retinhas. Não encaixaram bem nas minhas, que são mais convexas.
A remoção é simples, mas exige um pouquinho de paciência pois a cola é bem forte!

 

Notas:

Durabilidade: 3 estrelas
Brilho: 3 estrelas
Flexibilidade: 2 estrelas
Conforto: 2 estrelas
Praticidade: 1 estrela
Facilidade de remoção: 4 estrelas

 

Beijos, Giulianna



Deixe uma resposta